Seja coerente e desista de concorrer, Jair Bolsonaro
Em artigo na Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino escreve como o ataque de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro, realizado nesta segunda-feira (18) em Brasília...
Em artigo na Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino escreve como o ataque de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro, realizado nesta segunda-feira (18) em Brasília, diante de 40 diplomatas, dá sinais de um candidato previamente derrotado que tenta mobilizar seus apoiadores para além do calendário eleitoral.
“Nesse contexto de falsificações, acho que Jair Bolsonaro faria melhor se desistisse de concorrer à reeleição. Seria coerente abandonar uma disputa que afirma ser fraudulenta do que participar dela. Afinal de contas, quem, em sã consciência, seria coadjuvante de um jogo que considera ser de cartas marcadas? Se anunciasse a retirada da sua candidatura, Jair Bolsonaro manteria a sua base histérica, como deseja, mas não enlamearia continuamente o cargo que ocupa nem constrangeria dia sim, outro também a nossa democracia”.
“Se Jair Bolsonaro acredita mesmo que a volta do PT seria uma tragédia para o país e que o sistema eleitoral está montado para produzir uma grande fraude contra ele, quem sabe esse mesmo sistema não poderia ser usado contra o chefão petista, se o concorrente de Lula num eventual segundo turno fosse, sei lá, Simone Tebet?”
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)