“Segundo turno entre Lula e Bolsonaro é pior dos mundos”, diz Tebet
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet (foto), afirmou hoje, durante sabatina promovida pelo Estadão e pela FAAP, que um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) seria "o pior dos mundos para o Brasil"...
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet (foto), afirmou hoje, durante sabatina promovida pelo Estadão e pela FAAP, que um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) seria “o pior dos mundos para o Brasil”.
“Este segundo turno entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro é o pior dos mundos para o Brasil. O Brasil não vai ter paz, não vai conseguir resolver os seus problemas. Só vamos estender a polarização para 31 de dezembro de 2026″, afirmou a senadora, no evento em São Paulo.
Tebet também criticou o voto útil. “Tem que ser a eleição de votar no primeiro turno naquele ou naquela que achamos melhor para presidir o Brasil, e deixar o segundo turno para ser discutido no momento oportuno”, disse.
Questionada se apoiaria Lula ou Bolsonaro futuramente, a emedebista afirmou: “Me recuso a desistir diante deste cenário em que, para mim, nenhum dos dois serve”, afirmou.
Na pesquisa BTG/FSB divulgada hoje, Lula lidera nas intenções de voto, com 44%, contra 35% de Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB), 5%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, o pedetista e a emedebista estão tecnicamente.
A reportagem de capa da última edição da Crusoé fala sobre os efeitos da polarização ideológica, a social e a afetiva no país e diz que, seja qual for o resultado das eleições de outubro, o Brasil continuará sofrendo as consequências do ódio político. LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)