Segunda Turma começa a julgar acesso de Lula a mensagens roubadas da Lava Jato
Gilmar Mendes acaba de abrir a sessão da Segunda Turma do STF e chamar a julgamento o recurso dos procuradores da Lava Jato contra a decisão de Ricardo Lewandowski que deu a Lula acesso às mensagens roubadas da força-tarefa...
Gilmar Mendes acaba de abrir a sessão da Segunda Turma do STF e chamar a julgamento o recurso dos procuradores da Lava Jato contra a decisão de Ricardo Lewandowski que deu a Lula acesso às mensagens roubadas da força-tarefa.
No recurso, eles alegam que Lewandowski sequer tinha competência para analisar o pedido, uma vez que o relator da Lava Jato no STF é Edson Fachin.
Os procuradores também argumentam que não há como atestar a autenticidade e integridade das mensagens, uma vez que podem ter sido adulteradas pelos próprios hackers, que também são investigados por fraudes.
Lewandowski primeiro irá ler o relatório da ação, que descreve seu andamento no STF e resume as manifestações das partes. Em seguida, poderão falar os advogados de Lula e dos procuradores. E só depois os ministros começam a votar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)