Secretário de Segurança de SP quer concursos emergenciais para cobrir déficit de PMs
O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nessa quarta-feira (25) que o estado pretende acelerar a contratação emergencial de policiais, para suprir um déficit na atuação das forças do estado...
O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nessa quarta-feira (25) que o estado pretende acelerar a contratação emergencial de policiais, para suprir um déficit na atuação das forças do estado. Em entrevista à TV Globo em Sorocaba (SP), ele disse que é necessário um “suporte emergencial às forças de segurança”.
Segundo o secretário, o governo de Tarcísio Gomes de Freitas herdou o que seria o menor efetivo de segurança: a Polícia Militar teria 15% a menos de servidores que o necessário; a Polícia Técnico-Científica teria uma defasagem de 25%; e na Polícia Civil, o desfalque chega a 33%.
O estado estaria planejando um concurso específico para a área da Polícia Civil: seriam 2.939 vagas para policiais e 250 delegados, além de 1600 investigadores e 184 médicos legistas. Derrite não disse quando o concurso ocorrerá, mas prometeu novos editais simultâneos até o final do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)