Multa aplicada por Moraes ao Telegram é “censura”, diz Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a multa aplicada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao Telegram, por descumprir a ordem de bloquear seu canal na plataforma, é “censura”...
Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que a multa aplicada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao Telegram, por descumprir a ordem de bloquear seu canal na plataforma, é “censura”.
Em entrevista ao Estadão, o deputado federal eleito disse que a punição é “deplorável” e que é “proibido falar no Brasil”.
“Um parlamentar, com a votação expressiva que eu tive, não pode se comunicar através das redes […] É multa para quem toma uma decisão diferente da dele [Alexandre de Moraes]. Realmente é um estado de exceção que a gente está vivendo”, acrescentou.
Nesta quarta-feira (25), Moraes multou o Telegram em R$ 1,2 milhão por não bloquear a conta do bolsonarista. Ao se recusar a cumprir a ordem, o aplicativo de mensagens enviou um ofício ao ministro alegando que muitas das suas determinações eram feitas com “fundamentação genérica” e “de forma desproporcional”.
Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado em 2022, eleito com 1,47 milhão de votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)