Secretário da Casa Civil de SC deixa o cargo após apuração sobre compra de respiradores
O secretário Douglas Borba, chefe da Casa Civil de Santa Catarina, apresentou na manhã deste domingo o pedido de exoneração de seu cargo. A saída ocorre em meio à crise envolvendo a compra de 200 respiradores pelo...
O secretário Douglas Borba, chefe da Casa Civil de Santa Catarina, apresentou na manhã deste domingo o pedido de exoneração de seu cargo.
A saída ocorre em meio à crise envolvendo a compra de 200 respiradores pelo governo do estado com pagamento antecipado de R$ 33 milhões. Os equipamentos ainda não foram entregues.
Borba é apontado como o responsável por indicar a empresa Veigamed para a compras dos respiradores.
“No pedido, [Borba] explica que o afastamento é necessário para que possa cuidar de sua defesa e seguir colaborando espontaneamente com as investigações em função de seu nome ter sido citado no processo de compra de respiradores pela Secretaria de Saúde”, afirma a nota do governo catarinense.
Ontem, como noticiamos, uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Civil deflagrou uma operação que apura fraude no processo de aquisição dos respiradores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)