“Se privatizar, eu tomo de volta”, diz Ciro Gomes, sobre Eletrobras
Ciro Gomes criticou mais uma vez a privatização da Eletrobras. No Twitter, ele escreveu que o processo, já aprovado pelo TCU, vai "internacionalizar" a empresa, "entregando aos estrangeiros o regime de águas do país"...
Ciro Gomes criticou mais uma vez a privatização da Eletrobras. No Twitter, ele escreveu que o processo, já aprovado pelo TCU, vai “internacionalizar” a empresa, “entregando aos estrangeiros o regime de águas do país”.
“A privatização da Eletrobras é um crime! E não é porque eu sou ideologicamente contra. É porque privatização no caso brasileiro, levando em consideração o baixíssimo nível de capital nacional, significa internacionalizar. A peculiaridade da matriz energética brasileira, diferente da Alemã, por exemplo, é que ela é extensamente de base hidráulica. Ou seja, se eu entrego ao capital estrangeiro a minha companhia de geração e distribuição de energia, na prática, eu estou entregando aos estrangeiros o regime de águas do país.”
Segundo o pré-candidato do PDT, “nenhum país do mundo entrega ao capital privado, e muito menos estrangeiro, o seu regime de águas”. “Se privatizar, eu tomo de volta!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)