“Se o Brasil não atrapalhar, já será um sucesso”
O Brasil deverá apresentar na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP26, a meta de reduzir em 43% as emissões de carbono até 2030. Para a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que reúne entidades do agronegócio, empresas e organizações civis, a meta deveria ser de 50%...
![“Se o Brasil não atrapalhar, já será um sucesso”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/10/Captura-de-Tela-2021-10-16-às-13.26.00.png)
O Brasil deverá apresentar na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP26, a meta de reduzir em 43% as emissões de carbono até 2030. Para a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que reúne entidades do agronegócio, empresas e organizações civis, a meta deveria ser de 50%.
Em entrevista à Crusoé, a advogada Rachel Birdman, porta-voz da entidade, disse que será um “milagre” se o governo brasileiro apresentar uma meta de emissões mais ambiciosa.
“O que espero é que o Brasil não obstrua outras conversas. Uma das coisas que serão negociadas é o artigo 6 do Acordo de Paris, que trata das regras para um mercado global de carbono. Caso ele seja estabelecido, será um ganho. Empresas brasileiras poderiam ser recompensadas ao reduzir emissões. Se o Brasil não atrapalhar, já será um sucesso.”
Leia aqui a entrevista completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)