“Se a população não se mobilizar, realmente essas reformas não serão feitas”
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) defendeu a aprovação de sua PEC para reduzir o número de senadores a 54 -- hoje são 81 -- e o de deputados a 342 -- hoje são 513. "Nós temos que dizer à população que tem gente aqui neste Congresso pensando em mudar o país, que a esperança não pode morrer...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) defendeu a aprovação de sua PEC para reduzir o número de senadores a 54 — hoje são 81 — e o de deputados a 342 — hoje são 513.
“Nós temos que dizer à população que tem gente aqui neste Congresso pensando em mudar o país, que a esperança não pode morrer, que a população tem que procurar, de alguma maneira, entender isso. E que, se a população não se mobilizar, realmente essas reformas não serão feitas. Mas alguém tem que começar. Alguém tem que dar o pontapé inicial na bola. É isso que nós estamos fazendo.”
Se o STF confirmar a derrubada da prisão de condenados em segunda instância e criminosos forem soltos, o senador acredita que haverá uma “revolta popular” no Brasil.
“Se houver uma revolta popular, o Congresso terá que encontrar uma saída pacífica e a aprovação dessa PEC será a saída”, sugeriu Guimarães em conversa com O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)