Saúde rejeita relatório contra cloroquina e afirma que vacina não funciona
Como publicamos, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, rejeitou nesta sexta (21) um relatório da Conitec contra a hidroxicloroquina e afirmou que há eficácia e segurança no uso do medicamento contra a Covid. Na mesma nota técnica, a pasta declarou que as vacinas não...
Como publicamos, o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, rejeitou nesta sexta (21) um relatório da Conitec contra a hidroxicloroquina e afirmou que há eficácia e segurança no uso do medicamento contra a Covid.
Na mesma nota técnica, a pasta declarou que as vacinas não demonstram essas duas características. Confira abaixo:
A manifestação do secretário foi feita em tabela dentro do documento e afirma ainda que a hidroxicloroquina é barata, não tem estudos “predominantemente financiados pela indústria”, mas não é recomendada por sociedades médicas.
Já a vacina contra a Covid é de custo alto, tem estudos bancados pela indústria e é recomendada por essas entidades.
Em sua nota técnica, Hélio Angotti Neto cita várias vezes o termo “tratamento precoce”, que não aparece no relatório da Conitec. As diretrizes rejeitadas pelo secretário são de maio de 2021 e foram submetidas a consulta pública naquele mesmo mês.
Angotti Neto é leitor de Olavo de Carvalho, e esteve na delegação do governo que viajou a Israel para conhecer um spray nasal em desenvolvimento para proteger contra o vírus da Covid. Na quarta (19), a Anvisa cancelou o registro de um produto semelhante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)