Saúde recua e diz que priorizará entrega de vacinas a estados atrasados
O Ministério da Saúde anunciou hoje, em entrevista coletiva, que a pasta fará um "ajuste" na distribuição de vacinas contra a Covid, para garantir que todos os estados concluam a aplicação da primeira dose até o fim de setembro...
O Ministério da Saúde anunciou hoje, em entrevista coletiva, que a pasta fará um “ajuste” na distribuição de vacinas contra a Covid, para garantir que todos os estados concluam a aplicação da primeira dose até o fim de setembro.
No dia 6 de agosto, o titular da pasta, Marcelo Queiroga, informou que o governo havia adotado uma “mudança de metodologia”, para que os estados finalizassem a imunização a vacinação de forma igualitária. Mais cedo, no entanto, o secretário-executivo da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que não houve alteração nos critérios, e, sim, um “ajuste”.
“Esse ajuste que é feito na distribuição é feito única e exclusivamente para vacinas de primeira dose. Não haverá nenhum prejuízo para distribuição na segunda dose.”
O anúncio ocorre em meio à polêmica envolvendo o envio de doses ao governo de São Paulo. Como mostramos, nesta terça (17), o ministro do STF Ricardo Lewandowski determinou ao Ministério da Saúde que assegure ao estado a quantidade de vacinas necessárias para a aplicação da segunda dose na população, que já está parcialmente imunizada. O governo de João Doria, que acusa a Saúde de “dever” pelo menos menos 228 mil doses da Pfizer, entrou com a ação no Supremo na última sexta (13).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)