Saúde diz que estados receberão Coronavac simultaneamente
O Ministério da Saúde afirmou neste sábado que a vacinação contra a Covid-19 vai ocorrer simultaneamente em todos os estados do país. Em nota, a pasta comandada por Eduardo Pazuello disse que as 100 milhões de doses...
O Ministério da Saúde afirmou neste sábado que a vacinação contra a Covid-19 vai ocorrer simultaneamente em todos os estados do país.
Em nota, a pasta comandada por Eduardo Pazuello disse que as 100 milhões de doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan serão incorporadas ao Programa Nacional de Vacinação.
“Representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.”
Nesta sexta-feira, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que a vacinação começará no dia 25 de janeiro no estado mesmo se o governo federal optar por outra data pelo Plano Nacional de Imunização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)