Sargento que guinchou carro de vereadora em Marília retorna às ruas após tentativa de exoneração
Sargento que guinchou carro de vereadora em Marília retorna ao serviço nas ruas. Entenda o caso polêmico e veja a posição dos envolvidos.
O segundo-sargento Alan Fabrício Ferreira, responsável pelo guincho do carro da vereadora Professora Daniela (PL) em agosto de 2020, em Marília, volta a atuar nas ruas da cidade. A situação aconteceu quando a filha da parlamentar acionou a então comandante do batalhão, Marcia Cristal Gomes, para que o veículo fosse liberado.
Segunda-sargento enfrentou pressões
Marcia Cristal Gomes, a comandante da época, entrou em contato com o policial e determinou a liberação do carro, ordem que não foi obedecida. Devido a isso, o sargento chegou a ser transferido, após ser pressionado pela comandante.
A repercussão do caso gerou dois procedimentos de exoneração contra o sargento. Um deles já foi arquivado, enquanto o segundo, deste ano passado, acaba de ser anulado.
Defesa pretende processar o estado
A defesa do policial informa que, apesar de continuar na corporação, ele tem atuado internamente e sem poder usar armas, coletes e algemas. Com a anulação do procedimento de exoneração, o sargento poderá voltar à atuação nas ruas.
A defesa também revelou que pretende processar o estado, acusando-o de perseguição ao policial.
Professora Daniela reassume posição
Pouco antes da decisão sobre a exoneração, Professora Daniela foi reeleita vereadora de Marília e, com o arquivamento do caso, pôde assumir a cadeira novamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)