Sara Winter e colega são mantidas isoladas em presídio feminino de Brasília
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal acaba de divulgar uma nota confirmando que Sara "Winter" Giromini e a outra integrante do grupo "300 pelo Brasil" presa temporariamente "ficarão isoladas da massa carcerária, por medidas de segurança". Leia a íntegra...
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal acaba de divulgar uma nota confirmando que Sara “Winter” Giromini e a outra integrante do grupo “300 pelo Brasil” presa temporariamente “ficarão isoladas da massa carcerária, por medidas de segurança”.
Como mostramos, as duas foram levadas ontem para a Colmeia, a penitenciária feminina de Brasília.
Leia a íntegra:
“A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que as internas S.F.G. e E.V.S. chegaram na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) na tarde de ontem (17/6), oriundas da Polícia Federal, para cumprimento de prisão temporária.
Como toda recém ingressa ao sistema prisional do DF, as duas foram entrevistadas, passaram por revista corporal e receberam orientações (cartilha da custodiada). Foram entregues kits de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, absorvente higiênico, escova e creme dental, sabão em pó, repelente, desodorante, etc), além de enxovais compostos por agasalho, colchão, coberta, sandálias, camisetas e short de uniforme.
No início da tarde desta quinta-feira (18), as reeducandas receberam atendimento de equipe multidisciplinar, formada por profissionais de saúde. No acolhimento passaram por triagem com Assistente Social e Psicóloga. Realizaram também avaliação Odontológica e Clínica, com aferimento de pressão arterial, glicemia, sorologias (HIV, Sífilis, Hepatites B e C) e teste rápido para Covid-19, com resultado negativo para as duas internas.
Esclarecemos ainda que os atendimentos prestados seguem o padrão da PFDF para o recebimento de qualquer custodiada,para cumprimento de todo tipo de prisão.
A alocação das internas atendeu a protocolos sanitários adotados em todas as unidades prisionais devido à pandemia. Entre eles, a quarentena de 14 dias.
Cabe destacar que, por medidas de segurança, as reeducandas ficarão isoladas da massa carcerária.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)