São Paulo terá nova loteria privatizada
O governo de São Paulo apresentou nesta semana o projeto de concessão à iniciativa privada da nova Loteria Paulista, cujo projeto foi aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa. A intenção da gestão estadual...
O governo de São Paulo apresentou nesta semana o projeto de concessão à iniciativa privada da nova Loteria Paulista, cujo projeto foi aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa.
A intenção da gestão estadual é publicar o edital em 25 de fevereiro e realizar o leilão em 29 de março na B3, segundo o Estadão. O vencedor da disputa ficará encarregado de implementar a operação da loteria.
O modelo apresentado pela Secretaria Estadual de Orçamento e Gestão de São Paulo estima investimento de R$ 727,8 milhões para atingir receitas de R$ 14,1 bilhões em 20 anos. Estão previstos na Loteria Paulista jogos de prognósticos numéricos, prognósticos específicos, prognósticos esportivos, além da loteria passiva (com o bilhete já numerado), instantânea (raspadinhas) e as apostas de cota fixa.
A implementação de loterias estaduais foi possibilitada após o STF decidir, em 2020, que a exclusividade da União sobre a exploração dos estabelecimentos é inconstitucional.
Outro projeto que pode avançar nos próximos dias é o que legaliza os jogos de azar no Brasil. Como noticiamos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), tem atuado para que o texto seja aprovado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)