São Paulo tem a madrugada mais quente do ano com média de 23,8°C
São Paulo vive a madrugada mais quente do ano com 23,8°C! Descubra como este calor afeta a cidade e previsões futuras. Alertas e a seca em destaque.
A cidade de São Paulo registrou neste domingo, a madrugada mais abafada do ano até o momento. A informação foi divulgada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), que reportou uma média de 23,8°C na capital.
A maior temperatura mínima registrada na Sé
A maior temperatura mínima absoluta, de 26,5°C, foi registrada na estação do CGE localizada na subprefeitura da Sé, no centro de São Paulo. Até então, a maior temperatura mínima havia sido registrada no sábado, com 23,1°C de média e máxima de 25°C na região de Santo Amaro, na zona sul da capital.
O mês mais quente da série histórica do CGE
Apesar das altas temperaturas, a madrugada mais quente da série histórica do CGE ainda é a de 4 de fevereiro de 2014, que registrou média de 24,3°C. O CGE acompanha esses dados desde 2004.
Por conta do forte calor, a Defesa Civil de São Paulo mantém toda a cidade em estado de alerta para altas temperaturas. Isso porque março tem sido um mês realmente quente e com baixa ocorrência de chuvas na cidade.
Deficit de chuva na cidade
Este mês de março está apresentando um preocupante deficit de chuva na cidade. De acordo com dados do CGE, até o momento, somente 71,9 milímetros (mm) de chuva foram registrados. Esse índice representa apenas 40,3% dos 178,5 mm esperados para o mês de março.
Condições climáticas para os próximos dias
A previsão para este domingo é de rápida elevação das temperaturas, podendo chegar a 35°C, com umidade baixa, em torno de 35%. Pancadas isoladas de chuvas podem ocorrer no final da tarde e no início da noite.
Já para a segunda-feira, a previsão é que os termômetros variem entre 24°C e 33°C. À tarde e no início da noite, a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas em forma de pancadas, com pontos de moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento.
Com informações da Agência Brasil e Catarina Nestlehner, da CNN.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)