Santander prevê Selic de 11,5% ao ano em 2022
A equipe de macroeconomia do Santander Brasil revisou projeções para a economia brasileira e agora prevê que a Selic, taxa básica de juros, chegue a 11,5% ao ano em 2022. A taxa está hoje em 7,75%, e a previsão anterior do banco para o ano que vem era 9%...
A equipe de macroeconomia do Santander Brasil revisou projeções para a economia brasileira e agora prevê que a Selic, taxa básica de juros, chegue a 11,5% ao ano em 2022. A taxa está hoje em 7,75%, e a previsão anterior do banco para o ano que vem era 9%.
O Santander também reduziu sua previsão de crescimento do PIB brasileiro no próximo ano de 1,5% para 1%. Um de seus principais concorrentes, o Itaú, estima queda de 0,5%.
Segundo a Folha, a equipe de Ana Paula Vescovi (foto), ex-secretária do Tesouro e economista-chefe do Santander, apontou importantes sinais de mudanças na política fiscal, principalmente no teto de gastos, e elevado grau de incerteza sobre os rumos da política econômica.
A equipe do banco diz ainda que a PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno nesta semana, “surpreendeu claramente os mercados (nós inclusive), tanto em termos do montante de despesas adicionais propostas [como] em termos do ‘veículo legal’ utilizado para afrouxar a restrição orçamentária em 2022”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)