“Saneamento não pode mais permanecer inerte nas prateleiras”, diz Simone Tebet; votação será hoje
O Senado votará nesta quarta-feira (24) o texto do marco regulatório do saneamento básico, que já passou pela Câmara. A tendência é de aprovação, embora alguns pontos ainda sejam discutidos. Simone Tebet, presidente da CCJ, disse, em mensagem enviada a O Antagonista...
O Senado votará nesta quarta-feira (24) o texto do marco regulatório do saneamento básico, que já passou pela Câmara. A tendência é de aprovação, embora alguns pontos ainda sejam discutidos.
Simone Tebet, presidente da CCJ, disse, em mensagem enviada a O Antagonista, defendeu a aprovação, com o compromisso de eventuais vetos presidenciais.
“O que não couber ou convier, o presidente veta, parcialmente, por acordo. Só não serve mais a omissão ou mais atraso. Consenso se faz com diálogo e disposição.”
A senadora comentou também:
“Saneamento não pode mais permanecer inerte nas prateleiras das nossas prioridades. Metade do Brasil, 100 milhões de pessoas, são caminhantes a céu aberto em esgoto não tratado, infectados por seus pés descalços ou por água contaminada. Números são autoexplicativos. Dos 1000 nascidos, 14 não chegam aos 5 anos por falta de saneamento básico. Números que são vidas. Vidas perdidas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)