Salles vai ao Pará acompanhar operações da Força Nacional
O ministro Ricardo Salles autorizou a transferência do próprio gabinete, e dos gabinetes do Ibama e do ICMBio, "para operações conjuntas com a Força Nacional" no Pará...
O ministro Ricardo Salles autorizou a transferência do próprio gabinete, e dos gabinetes do Ibama e do ICMBio, “para operações conjuntas com a Força Nacional” no Pará.
A portaria foi publicada nesta terça (11) no Diário Oficial, e a transferência ficou autorizada até sábado (15).
No fim de abril, o Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional em operações de apoio ao Ibama na Amazônia até o começo de 2022.
“Fica autorizada a transferência temporária dos Gabinetes do Ministro de Estado do Meio Ambiente, do Presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama e do Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, para exercício avançado nas localidades de Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba, no Estado do Pará, entre os dias 11 e 15 de maio de 2021, em especial para operações conjuntas com a Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça”, diz a portaria publicada hoje.
O comandante da Força Nacional é o coronel Aginaldo de Oliveira, marido de Carla Zambelli – que por sua vez é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Leia mais: Parlamentares citados confirmam reunião com Salles sobre apreensão de madeira
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)