Saiba quem vai depor na CPI da Covid nas próximas duas semanas
A CPI da Covid voltará a ouvir, na próxima semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante o depoimento, os senadores pretendem obter, entre outros assuntos, mais detalhes sobre os eventos políticos de Jair Bolsonaro sem máscara e sem distanciamento; sobre a realização da Copa América no Brasil...
A CPI da Covid voltará a ouvir, na próxima semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Durante o depoimento, os senadores pretendem obter, entre outros assuntos, mais detalhes sobre os eventos políticos de Jair Bolsonaro sem máscara e sem distanciamento; sobre a realização da Copa América no Brasil; sobre a não efetivação da infectologista Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia.
No dia seguinte, a comissão vai ouvir o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco, que será questionado sobre contratos de fornecimento de cloroquina e sobre as ofertas da Pfizer ignoradas pelo governo federal.
Já na quinta-feira, a CPI ouvirá o primeiro governador da lista de nove convocados: Wilson Lima (PSC), do Amazonas. Ele deverá falar sobre contratos firmados ao longo da pandemia e sobre as denúncias de desvios de recursos envolvendo o governo do estado.
Leia quais serão os próximos depoimentos da CPI da Covid:
8 de junho: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
9 de junho: ex-secretário executivo coronel Élcio Franco
10 de junho: governador do Amazonas, Wilson Lima
11 de junho: audiência com o médico sanitarista Cláudio Maierovitch, com a microbiologista Nathália Pasternak e com a representante do Movimento Alerta Jurema Werneck e Deyse Ventura, pesquisadora da USP
15 de junho: Marcellus Campelo, secretário de Saúde do Amazonas
16 de junho: ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel
17 de junho: empresário Carlos Wizard
18 de junho: Paulo Baraúna, representante da White Martins
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)