Saiba quais serão os depoimentos da semana na CPI da Covid
A CPI da Covid retoma os depoimentos a partir de amanhã com o objetivo de intensificar as investigações sobre pessoas que se apresentaram como intermediárias para aquisição de vacinas. Na terça-feira, será ouvido o reverendo Amilton Gomes de Paula...
A CPI da Covid retoma os depoimentos a partir de amanhã (3) com o objetivo de intensificar as investigações sobre pessoas que se apresentaram como intermediárias para aquisição de vacinas.
Na terça-feira, será ouvido o reverendo Amilton Gomes de Paula, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, entidade que se apresentou como intermediária da Davati Medical Supply nas negociações com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca.
Na quarta-feira, a CPI vai ouvir o coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do Ministério da Saúde que teria apresentado o cabo Luiz Paulo Dominguetti ao ex-diretor de logística da pasta Roberto Dias. Além disso, Blanco também estaria no jantar em que Roberto Dias, supostamente, pediu propina de US$ 1 por dose de vacina nas negociações com a Davati.
A priori, a CPI deveria ouvir o sócio-administrador da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano. Entretanto, seu depoimento foi transferido para a próxima semana, após ele ter feito uma viagem para a Índia.
E na quinta-feira será ouvido o ex-assessor especial de Eduardo Pazuello Airton Antônio Soligo, o Airton Cascavel. Ele é apontado por integrantes da CPI como suposto lobista de empresas farmacêuticas e de fornecedoras de equipamentos médicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)