Sabatina CCJ: os principais questionamentos a Paulo Gonet
Indicado para comandar a Procuradoria-Geral da República nos próximos dois anos, Paulo Gonet deverá passar por uma sabatina na CCJ do Senado um tanto quanto tranquila, conforme mostrou este site mais cedo...
![Sabatina CCJ: os principais questionamentos a Paulo Gonet](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/10/Captura-de-Tela-2021-10-26-às-20.29.03-1024x575.png)
Indicado para comandar a Procuradoria Geral da República (PGR) nos próximos dois anos, Paulo Gonet deverá passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado um tanto quanto tranquila, conforme mostrou este site mais cedo.
A expectativa é de que o subprocurador tenha maiores embates com integrantes da própria base do governo. O indicado à PGR deve se debruçar sobre questionamentos de parlamentares do PSB e PT relacionados à independência do Ministério Público e por suas manifestações consideradas conservadoras.
Quais serão os principais questionamentos a Gonet na sabatina desta quarta-feira, 13?
– Qual é a sua manifestação sobre a independência do Ministério Público Federal?
– A Procuradoria-Geral da República deve ser, ou não, um braço auxiliar dos Poderes Legislativo ou Executivo?
– Como, efetivamente, o MPF pode atuar no combate à corrupção?
– A operação Lava-Jato foi um exemplo a ser seguido no que se refere ao combate à corrupção?
– O senhor, quando estiver à frente da PGR, defenderá a utilização de provas ilícitas para a proposição de ações penais?
– Quais medidas podem ser adotadas como forma de se conter abusos de autoridades, inclusive integrantes de Tribunais Superiores?
Acompanhe nossa cobertura no YouTube:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)