Ruy Goiaba: Uma campanha pra lá de propositiva
Na nova edição da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira (19), Ruy Goiaba (foto) comenta o início da campanha eleitoral, caracterizado pelo profícuo debate de ideias e pelas propostas para o Brasil —só que ao contrário...
Na nova edição da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira (19), Ruy Goiaba (foto) comenta o início da campanha eleitoral, caracterizado pelo profícuo debate de ideias e pelas propostas para o Brasil —só que ao contrário.
“Como são só seis semanas de campanha, os candidatos e seus marqueteiros se empenham em vender seu peixe com a menor sutileza possível — ou seja, espancando o eleitor com esse peixe metafórico (…). Desta vez, conquistar aquela cobiçada cadeirinha no plenário da Câmara está mais difícil do que fazer o camelo entrar pelo buraco da agulha: em 2022, teremos 10.303 candidatos disputando as 513 vagas, ou 20,08 candidatos/vaga, um recorde. É um vestibular em que o candidato depende inteiramente dos outros: ganha a vaga não o mais preparado, mas o que consegue arrebanhar a maior quantidade de trouxas.
Com tudo isso, é natural que a campanha no Bananão já tenha começado 100% propositiva, puro suco do debate de ideias: por exemplo, com Jair Bolsonaro dizendo que a disputa contra Lula é a ‘luta do bem contra o mal’ e o petista respondendo que o presidente está ‘possuído pelo demônio’. Vou ficar muito decepcionado se as agências de checagem não contratarem um exorcista para verificar se a afirmação de Lula sobre Bolsonaro possuído é VERDADEIRA, EXAGERADA ou FALSA.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)