Ruy Goiaba: ‘O Brasil é o português da casca de banana’
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba diz que prever o futuro não é difícil —como comprova, por exemplo, "O Bem-Amado", de Dias Gomes—, mas isso não tem nenhuma serventia no caso do Brasil...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba diz que prever o futuro não é difícil —como comprova, por exemplo, “O Bem-Amado”, de Dias Gomes—, mas isso não tem nenhuma serventia no caso do Brasil.
“Eu poderia citar ainda os tuítes antigos de Eduardo Cunha, o maior oráculo da rede social, como provas de que não é difícil prever o futuro. Já o passado é imprevisível, como diz aquela frase atribuída a Pedro Malan. O problema, meus caros amigos, é que o futuro ser previsível aqui não adianta nada: vejam as enchentes, aquele fenômeno para o qual as cidades nunca estão preparadas apesar de ele acontecer TODO ANO na mesma época. Somos como o português da piada, que está andando pela calçada, vê uma casca de banana lá na frente e diz ‘ai, Jesus, lá vou eu escorregar de novo’. Olha lá, vamos votar num idiota populista de novo; ih, votei no idiota; ai, meu Deus, me estabaquei mais uma vez.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)