Ruy Goiaba na Crusoé: Os políticos, esses coitadinhos
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (16), Ruy Goiaba (foto) comenta a aprovação pela Câmara do projeto da deputada Dani Cunha, filha de Eduardo Cunha, que prevê punição para quem "discriminar" políticos...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (16), Ruy Goiaba (foto) comenta a aprovação pela Câmara do projeto da deputada Dani Cunha, filha de Eduardo Cunha, que prevê punição para quem “discriminar” políticos.
“Do modo como a Câmara o aprovou, o texto ‘tipifica o crime de discriminação contra pessoas politicamente expostas no âmbito do Código de Defesa do Consumidor’. Traduzindo do juridiquês, sua vida vai ficar mais difícil se você, por exemplo, tiver sido agraciado pelo destino com um cargo de gerente de banco. Apenas experimente se recusar a abrir conta ou dar crédito a um político, um parente de político ou um ‘estreito colaborador’ (às vezes conhecido como laranja) de político: você estará sujeito a cadeia de dois a quatro anos, além de multa de R$ 10 mil diários, a ser cobrada do banco. Há um bom motivo para que o Coaf mande as instituições financeiras ficarem de olho nas transações das pessoas expostas politicamente — aliás, dois: corrupção e lavagem de dinheiro. Mas por que ser deselegante assim com os políticos, minha gente? Não é bacana oprimir aquela minoria que só quer ficar mais à vontade para lavar dinheiro.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)