Ruy Goiaba na Crusoé: “Loucademia de Direito”
Na edição 282 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira (22), Ruy Goiaba (foto) comenta a estranha atuação dos "operadores do direito" no julgamento do 8 de janeiro no STF e na defesa do vereador Camilo Cristófaro, cassado pela Câmara paulistana sob a acusação de racismo...
Na edição 282 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira (22), Ruy Goiaba (foto) comenta a estranha atuação dos “operadores do direito” no julgamento do 8 de janeiro no STF e na defesa do vereador Camilo Cristófaro, cassado pela Câmara paulistana sob a acusação de racismo.
“O highlight da sessão foi ‘O Pequeno Princípe’ de Maquiavel, mas houve outros grandes momentos, como a advogada que chorou no julgamento por ter sido ‘ignorada’ pelo PGR e pelo ministro relator, Alexandre de Moraes. E também o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atuou como advogado de um dos acusados e disse ‘nestas bancadas aqui estão as pessoas mais odiadas deste país’ na cara dos ministros do STF. OK, a torcida das redes sociais, ou pelo menos uma parte dela, se sentiu ‘de alma lavada’, e há uma discussão muito pertinente sobre o Supremo ser ou não o lugar correto para o julgamento (‘este tribunal é ilegítimo’, disse também Coelho). Mas vamos convir que xingar os juízes do seu caso não é uma estratégia de defesa particularmente brilhante — a não ser que você, causídico, ache que lacrar é mais importante que absolver o seu cliente.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)