Ruy Goiaba na Crusoé: Ilegal, imoral ou engorda
Na nova edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (12), Ruy Goiaba (foto) comenta a decisão de Alexandre de Moraes de mandar o Telegram apagar seu "manifesto" contra o PL das Fake News e publicar uma retratação...
Na nova edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (12), Ruy Goiaba (foto) comenta a decisão de Alexandre de Moraes de mandar o Telegram apagar seu “manifesto” contra o PL das Fake News e publicar uma retratação.
“A decisão monocrática de Moraes (…) é um show de exclamações e uso de CAPS LOCK no lugar de argumentos, porque obviamente quem exclama muito e usa bastantes palavras em maiúsculas está MUITO MAIS CERTO! ‘Liberdade de expressão não é liberdade de agressão!’ ‘AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA SEM LEI!’ (tá bom, ministro, concordo, não precisa gritar). Há um trecho em que ele acusa o Telegram de ‘tentar impactar de maneira ILEGAL e IMORAL a opinião pública e o voto dos parlamentares’. Eu sinceramente fiquei esperando o argumento de que ser contra o PL das Fake News também ENGORDA. E tudo isso, claro, dentro do inquérito das fake news — aquele mesmo em que o STF é vítima, acusador e julgador, que começou há quatro anos e não tem data para acabar e que teve como um de seus primeiros efeitos a censura a esta Crusoé. É o inquérito Bom Bril: tem mil e uma utilidades. Com a diferença de que a gente sabe o que está dentro da embalagem de Bom Bril (geralmente, palha de aço).”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)