Ruy Goiaba na Crusoé: “Fahrenheit 171”
Na edição 289 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira, 10, Ruy Goiaba (foto) comenta a medida do governo de Santa Catarina que baniu das escolas do estado uma lista de livros "impróprios"...
Na edição 289 da Crusoé, que foi ao ar nesta sexta-feira, 10, Ruy Goiaba (foto) comenta a medida do governo de Santa Catarina que baniu das escolas do estado uma lista de livros “impróprios”.
“OK, vamos dar de barato que os livros foram lidos antes de ser vetados — ou, o que talvez seja otimismo delirante da minha parte, que os censores saibam ler. Séculos de burrice censória, incluindo o próprio Index Librorum Prohibitorum da Igreja Católica e o episódio da proibição a O Amante de Lady Chatterley, que vigorou por décadas no Reino Unido, não bastaram para mostrar que o que o governo catarinense está fazendo é propaganda dos livros banidos. Garotos que não tinham o MENOR interesse em Laranja Mecânica ou qualquer outra das obras da lista agora vão ficar curiosos para saber qualé a do livro, vão atrás do filme na internet etc. Enfim: o efeito será o exato oposto do esperado pelos zelosos educadores, que só querem proteger as crianças dos males do mundo.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)