Ruy Goiaba na Crusoé: As grandes fortunas da Shopee
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (14), Ruy Goiaba (foto) comenta a decisão altamente impopular do governo Lula de taxar compras de até US$ 50 em sites de comércio eletrônico como Shein, Shopee e AliExpress...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (14), Ruy Goiaba (foto) comenta a decisão altamente impopular do governo Lula de taxar compras de até US$ 50 em sites de comércio eletrônico como Shein, Shopee e AliExpress.
“É claro que o governo já está fazendo seu spin — enrolação, em bom português brasileiro — para tentar transformar a medida impopular em algo bom, justo e necessário. A começar por Janja, primeira-dama e janjadora-geral da República, que em sua conta no Twitter assegurou que a taxação será ‘para as empresas e não para o consumidor’. Mas é claro! As empresas não repassam nada, nadinha dos impostos para os consumidores, e é por isso que um carro zero quilômetro no Brasil sai só um pouquinho mais caro que uma pizza. Foi divertido também acompanhar as respostas superespontâneas à primeira-dama na rede social, em posts como ‘puxa vida, Janja, obrigado por esclarecer! Assim a gente não espalha fake news!’. Naturalíssimo, exatamente como naquele caso em que um pessoal que mal sabia apontar o Piauí no mapa fez uma série de tuítes 100% orgânicos sobre as maravilhas da fibra ótica da gestão de Wellington Dias no estado.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)