Ruy Goiaba na Crusoé: A cidade perdida de Rabanada
Na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (17), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a fake news da "cidade perdida" de Ratanabá, na Amazônia, difundida por Urandir de Oliveira —que já se aapresentou como interlocutor do ET Bilu— e reproduzida pelo ex-secretário da Cultura Mario Frias...
Na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (17), Ruy Goiaba (foto) escreve sobre a fake news da “cidade perdida” de Ratanabá, na Amazônia, difundida por Urandir de Oliveira —que já se aapresentou como interlocutor do ET Bilu— e reproduzida pelo ex-secretário da Cultura Mario Frias.
“Por que Mario Frias resolveu, justamente nesta semana, impulsionar uma ‘teoria da conspiração’ amazônica dois anos depois de seu encontro com o amigão do ET Bilu? Uma hipótese razoável é que — sabendo que a história viraria piada e viralizaria nas redes — as mentes brilhantes do governo tenham tentado bagunçar o algoritmo com um assunto ligado à Amazônia que não fosse o bárbaro assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira, confirmado pela PF na quarta, 15. O bolsonarismo é de fato campeão em manobras diversionistas (…). Mas eu acredito sinceramente na exuberante burrice dos envolvidos: no próprio Twitter, o ex-secretário de Cultura já se mostrou incapaz de acertar o nome do técnico da seleção, que tem apenas quatro letras (T-i-t-e). É um time repleto de craques que chutam com as quatro.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)