Ruy Goiaba: Faltou ‘O Anjo Exterminador’ no jantar do PIB
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba relembra dois filmes do espanhol Luis Buñuel, O Anjo Exterminador e O Discreto Charme da Burguesia, para comentar o jantar de Jair Bolsonaro com empresários na última quarta (7)...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba relembra dois filmes do espanhol Luis Buñuel, O Anjo Exterminador e O Discreto Charme da Burguesia, para comentar o jantar de Jair Bolsonaro com empresários na última quarta (7).
“Considerando que os representantes do PIB nacional jantaram com Jair Bolsonaro nesta quarta, 7, ao lado de não apenas um, mas 340 mil cadáveres de pessoas vítimas da Covid — o que não evitou o jantar, muito menos impediu o presidente de ser aplaudido pelos convivas —, a solução buñuelesca para a ‘atual situação do país’ não seria O Discreto Charme da Burguesia, mas sim O Anjo Exterminador: Bolsonaro, seus ministros e seus puxa-sacos endinheirados jantando eternamente no mesmo lugar, sem jamais conseguir sair. Nem há ‘máscaras de civilização’ a cair, porque eles já não usam máscaras, tampouco são civilizados. Não há como negar que o Brasil melhoraria muito — e é uma situação menos improvável que o presidente se vacinar e virar um ser humano.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)