Ruy Goiaba: Aberta a temporada de caça
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba comenta o recente caso envolvendo Pedro Bial e Lula, um "ótimo exemplo do que as patrulhas fazem com quem pisar fora da linha"...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba comenta o recente caso envolvendo Pedro Bial e Lula, um “ótimo exemplo do que as patrulhas fazem com quem pisar fora da linha”.
“Qual foi a reação depois que Bial publicou seu texto [sobre o uso de um ‘polígrafo’ em Lula] na Folha? Claro: voltou a ser acusado de falta de profissionalismo (‘quanto rancor com um episódio de anos atrás!’), como já tinha sido antes por causa da ‘grosseria’. Supõe-se que ‘profissionalismo’ nesse caso equivalha a reverência absoluta: o Deus-Sol pode tudo, desde impor entrevista ao vivo por ‘não confiar na edição’ — aliás, Lula também exige poder de veto sobre entrevistadores em programas como o Roda Viva; Bolsonaro está longe de ser o único que prefere lidar só com a mídia amiga — até mentir descaradamente sobre uma conversa facílima de achar na internet. Qualquer resposta a ele diferente de SIM, SENHOR é chutar a santa. Ou pior: ser fascista, colaboracionista, bolsominion — acusação que só funciona contra os Simpáticos à Causa do Bem, com efeito zero nos reais vendidos ao bolsonarismo.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)