Rubinho Nunes denuncia Lula por propaganda eleitoral antecipada
Outros pré-candidatos como Ricardo Nunes e o deputado federal Kim Kataguiri disseram que iriam acionar a Justiça Eleitoral
O vereador Rubinho Nunes (União) apresentou nesta quarta-feira 1º uma denúncia contra o presidente Lula e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por propaganda eleitoral antecipada após o petista ter pedido voto de forma explícita ao psolista durante um evento em homenagem ao Dia do Trabalho, em São Paulo.
Como mostramos mais cedo, ao elogiar Boulos durante o ato, Lula disse que o pré-candidato enfrentaria adversários nos três níveis de poder. Depois disso, o petista pediu explicitamente votos ao psolista.
“Eu queria dizer desse companheiro aqui: esse rapaz (Boulos), esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual, ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários. Ninguém vai derrotar esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, declarou Lula.
Pela legislação eleitoral, um candidato ou seus correligionários somente podem pedir votos a partir do dia 15 de agosto. Pela lei das eleições, a 9.504, o candidato ou seus aliados podem fazer pré-campanha eleitoral mas a norma veda de forma clara o pedido explicito de voto em torno do eventual candidato.
Na representação, Nunes chama o pedido de “apelativo” e classifica como incontroverso o crime eleitoral.
“Realmente bastante apelativo o discurso do Presidente da República e principal cabo eleitoral de Guilherme Boulos. Apelativo e, como é de costume quando se trata de PT, ilegal”, declarou o vereador.
Nesta quarta-feira, outros pré-candidatos como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Kim Kataguiri (União) disseram que iriam acionar a Justiça Eleitoral contra Lula e Boulos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)