RS tem alerta de risco “muito alto” para enchentes e deslizamentos
O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias, segundo boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu neste sábado, 11, um alerta de risco “muito alto” para eventos geo-hidrológicos no Rio Grande do Sul.
O alerta é referente aos dias 11 e 13 de maio “devido à previsão de chuva com possibilidade de altos acumulados para amanhã”.
Segundo o Cemaden, a região de maior risco é o centro-norte do estado, que “somada à permanência das inundações, aos níveis fluviométricos elevados em vários municípios e ao deslocamento das ondas de cheia, decorrentes dos acumulados de chuva dos últimos dias e das condições de saturação do solo, agravará a situação hidrológica de municípios localizados nessas mesorregiões”.
Ainda de acordo com o comunicado, as bacias hidrográficas do Rio Uruguai, Lago Guaíba, Jacuí, Taquari-Antas, Caí, Sinos, Gravataí e Camaquã estão em situação crítica.
O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias, segundo boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado. O estado ainda contabiliza 125 desaparecidos e 756 feridos.
Do total de 497 municípios gaúchos, 444 relataram problemas decorrentes da chuva. A situação afeta mais de 2 milhões pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)