Roteiro Antagonista: Lula volta a Abreu e Lima
Depois da semana em que relembrou o 8 de janeiro e confirmou Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça, Lula passou o fim de semana em São Paulo, onde costurou o...
Depois da semana em que relembrou o 8 de janeiro e confirmou Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça, Lula passou o fim de semana em São Paulo, onde costurou o acordo entre Marta Suplicy e Guilherme Boulos para a eleição municipal. Agora, ele se prepara para fazer viagens pelo Nordeste.
Antes de embarcar para a região, o petista deve receber em Brasília o presidente do Paraguai, Santiago Peña. Na pauta da reunião, nesta segunda-feira, 15, está o espinhoso acordo sobre Itaipu — nesta semana, o governo de Assunção travou o orçamento da binacional, como forma de pressionar o Brasil a aumentar a tarifa de energia. A manobra travou salários dos servidores da hidrelétrica, nos dois lados da operação.
Na quarta-feira, 17, ele chega a Salvador, para participar da assinatura de acordo de parceria para implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Cimatec). Ele ainda segue para Paulo Afonso, no norte do estado, para a inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco. No mesmo dia, a agenda de Lula ainda prevê uma visita à refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. A unidade é um dos símbolos da farra de desvios públicos desbaratada pela operação Lava Jato na década passada. Lá, Lula deve anunciar novos investimentos do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.
Justiça
Os tribunais seguem em recesso até 1º de fevereiro.
Câmara dos Deputados
Casa segue em recesso até 1º de fevereiro.
Senado Federal
Casa em recesso até 1º de fevereiro, sem agenda pública.
Congresso Nacional
Casa em recesso até 1º de fevereiro.
A agenda do IBGE
Na agenda desta semana, o instituto revela os dados do setor de serviços em 2023, na terça-feira, 16, a partir das 9h.
Matérias aguardando sanção
Nesta primeira semana, o governo tem 13 matérias para sancionar. Entre as de destaque na agenda está a sanção da proposta para a cota nacional de tela na TV paga, além do projeto que institui incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, aos estudantes matriculados no ensino médio público.
Medidas provisórias
Prazos de medidas estão suspensos até o retorno do Congresso Nacional, em fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)