Rosa Weber repudia ataques a ministros do STF em NY
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pelos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski em Nova York...
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pelos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski em Nova York. Os magistrados foram xingados de ‘ladrão, vagabundo e comunista’, quando saíam do hotel onde estão hospedados.
“O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão“, lamentou a presidente do STF, em nota.
Os ministros, que tiveram que deixar o hotel sob escolta, viajaram aos EUA para participar do Lide Brazil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York). O evento é organizado pelo grupo presidido por João Doria e tem como temas o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)