Rosa Weber envia à PGR pedido para apurar fala de Eduardo Bolsonaro sobre “voluntários” armados
A ministra do STF Rosa Weber encaminhou à PGR, como divulgado nesta sexta-feira (9), um pedido para apurar uma convocação de Eduardo Bolsonaro (foto) a pessoas armadas para se voluntariarem à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro...
A ministra do STF Rosa Weber encaminhou à PGR, como divulgado nesta sexta-feira (9), um pedido para apurar uma convocação de Eduardo Bolsonaro (foto) a pessoas armadas para se voluntariarem à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro.
A medida é protocolar e atende a pedido do deputado petista Reginaldo Lopes, que acusa o 03 de incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, crimes previstos no Código Penal.
Em publicação no Twitter na segunda-feira (5), Eduardo Bolsonaro convocou pessoas com posse de armas e frequentadores de clubes de tiro para se voluntariarem à campanha de reeleição do presidente.
“Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro. Peça ao seu candidato a deputado federal adesivos e santinhos do Presidente, distribua”, tuitou.
Eduardo publicou, junto ao texto, uma foto de uma reportagem sobre fala de Lula contrária à flexibilização da legislação armamentista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)