Rosa Weber envia à PGR pedido de inquérito contra Bolsonaro
Rosa Weber (foto) encaminhou nesta quarta-feira (18) à PGR um pedido para investigar falas de Jair Bolsonaro contra as urnas e o sistema eleitoral. A ação foi movida pelo deputado federal Israel Batista, do PSB do Distrito Federal...
Rosa Weber (foto) encaminhou nesta quarta-feira (18) à PGR um pedido para investigar falas de Jair Bolsonaro contra as urnas e o sistema eleitoral. A ação foi movida pelo deputado federal Israel Batista, do PSB do Distrito Federal.
Normalmente, pedidos de investigação enviados ao STF são encaminhados à PGR, que decide se abre ou não inquérito contra o presidente.
O deputado entrou com a ação depois de Bolsonaro promover o que chamou de “Ato Cívico pela Liberdade de Expressão” no Palácio do Planalto, em 27 de abril, depois de ter assinado o perdão a Daniel Silveira.
No evento, o presidente voltou a atacar o TSE, alegando que os ministros fazem a totalização dos votos em uma “sala secreta”, e sugeriu a necessidade de uma “apuração paralela” feita pelas Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)