Pacheco: governo Lula deveria ter defendido CPI do 8/1 desde o início
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD, foto), disse hoje que o governo Lula (PT) deveria ter defendido CPI de 8 de janeiro desde o início do debate sobre o assunto. O parlamentar falou sobre o tema durante evento do Lide em Londres...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, foto), disse hoje que o governo Lula (PT) deveria ter defendido uma CPI para apurar os atos de 8 de janeiro desde o início do debate sobre o assunto. O parlamentar falou sobre o tema durante evento do Lide em Londres.
De acordo com Pacheco, a crise que resultou na demissão do general Gonçalves Dias do cargo de chefe do Gabinete de Segurança Institucional não altera o calendário para a instalação da comissão.
“Para efeitos de CPMI, não há alguma, acho até que o governo deveria ter tido essa postura desde o início [de ser favorável à comissão]”, afirmou o senador.
Pacheco afirmou que a CPMI será criada em sessão do Congresso em 28 de abril. Questionado sobre a queda de Gonçalves Dias, que ocorreu após a divulgação de vídeos que mostram que ele interagiu com invasores, o presidente do Senado disse:
“Sobre esse episódio do Gonçalves Dias, considero que é um fato que precisa ser esclarecido. Tenho defendido que todo aquele que tiver direta ou indiretamente contribuído para as práticas de atos lesivos à democracia deva responder por esses atos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)