Rodrigo Maia sugere que Gilmar Mendes foi mal interpretado ao falar do Exército
Em coletiva, Rodrigo Maia sugeriu que o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi mal interpretado ao dizer que o Exército está se associando a um genocídio. "Acho que ele quis dizer uma coisa e estão atacando por outra coisa...
Em coletiva, Rodrigo Maia sugeriu que o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi mal interpretado ao dizer que o Exército está se associando a um genocídio.
“Acho que ele quis dizer uma coisa e estão atacando por outra coisa.”
Para Maia, Gilmar demonstrou preocupação com o desgaste da imagem das Forças Armadas ao ter um general como ministro da Saúde em meio à pandemia da Covid-19.
O presidente da Câmara avaliou que o ministro “usou palavras duras”, mas defendeu que “a gente tem que tentar abaixar a temperatura”.
“Compreendo, claro, a reação das Forças Armadas, mas acho que ele quis dizer mais sobre uma preocupação com a imagem do que uma crítica, um ataque às Forças Armadas.”
Maia acrescentou que “esse enfrentamento não é bom para as Forças Armadas e para o STF”. O deputado ainda elogiou o ministro, dizendo que “ele tem atuado de forma independente e com boas decisões nos últimos anos”.
“Eu prefiro que a gente não amplie a polêmica. Se não colocar mais lenha na fogueira, a gente consegue tirar esse assunto da frente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)