Roberto Ellery, sobre denúncia da Crusoé: “Mistura de mensalão, petrolão e pedaladas”
O economista Roberto Ellery (foto) também comentou com O Antagonista a reportagem de capa da nova edição da Crusoé. Ele disse que o orçamento secreto no governo de Jair Bolsonaro "mistura mensalão, petrolão e pedaladas" e, claro, atinge a economia...
O economista Roberto Ellery (foto) também comentou com O Antagonista a reportagem de capa da nova edição da Crusoé.
Ele disse que o orçamento secreto no governo de Jair Bolsonaro é uma “mistura de mensalão, petrolão e pedaladas” e, claro, atinge a economia.
“A transparência fiscal e as regras fiscais não são apenas questões de economia, são essenciais para a democracia. Em conjunto, tais regras tentam reduzir as possibilidades de um governo usar do orçamento para comprar congressistas e iludir eleitores”, afirmou.
“Quando políticos atacam essas regras, além dos males causados à economia, mostram suas verdadeiras intenções: perpetuar um projeto de poder que, via de regra, envolve se locupletar com o dinheiro do contribuinte”, acrescentou.
A Crusoé obteve imagens exclusivas, feitas pela Polícia Federal, do deputado Josimar Maranhãozinho, cacique bolsonarista do PL, com uma bolada de dinheiro nas mãos. Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)