RJ suspende aplicação da 1ª dose por mais um dia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse que a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid continuará suspensa na capital fluminense amanhã. Em publicação no Twitter nesta quarta (11), ele afirmou que não há estoque suficiente imunizar o grupo de homens e mulheres com 24 anos e mandou um recado ao Ministério da Saúde...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse que a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid continuará suspensa na capital fluminense amanhã. Em publicação no Twitter nesta quarta (11), ele afirmou que não há estoque suficiente imunizar o grupo de homens e mulheres com 24 anos e mandou um recado ao Ministério da Saúde.
“Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar Grupo de 24 anos precisamos de 68 mil. Não vamos usar nosso estoque de 2ª dose. Com isso, suspenderemos a vacinação da primeira dose de amanhã. Só lembrando: Rio com muitos caso de Delta, e o estoque do ministério é 11.2 milhões de doses”, escreveu.
Na noite de ontem, foi anunciada suspensão da aplicação da primeira dose nesta quarta na capital fluminense devido ao atraso do Ministério da Saúde na entrega de vacinas ao estado do Rio de Janeiro. Os lotes, que totalizaram 98.270 doses de vacinas chegaram nesta madrugada, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Foram liberadas 94.770 doses de Pfizer para primeira aplicação e 3.500 de Oxford/AstraZeneca para segunda aplicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)