RJ entra na ‘bandeira vermelha’ da Covid-19 pela 1ª vez
A Subsecretaria Extraordinária de Covid-19 do governo estadual do Rio de Janeiro classificou pela primeira vez regiões na 'bandeira vermelha'...
A Subsecretaria Extraordinária de Covid-19 do governo estadual do Rio de Janeiro classificou pela primeira vez regiões na ‘bandeira vermelha’.
As cinco regiões em bandeira vermelha são Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana, Norte e Noroeste, que concentram 75% da população do estado.
“O Rio de Janeiro apresentou um expressivo aumento do número de internações e de óbitos ao longo das semanas epidemiológicas 47 e 49 (15 de novembro a 05 de dezembro). Entre essas semanas a média de internações registradas foi de 2.500 e 507 óbitos”, diz nota técnica da subsecretaria, publicada nesta quarta (23).
“Recomenda-se a implementação de medidas de distanciamento de efetividade comprovada em diversos estudos científicos, e ações que evitem aglomerações para que haja redução da disseminação do SARS-COV-2 em todas as regiões, mais fortemente recomendado naquelas onde há maior nível na classificação de risco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)