RJ deve “andar com as próprias pernas” daqui 10 ou 12 anos, diz Cláudio Castro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta quarta-feira (31) que o estado deve se livrar do regime de recuperação fiscal que está inserido em "10 ou 12 anos", e que o governo estadual tem contas em bom estado neste momento...
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse nesta quarta-feira (31) que o estado deve se livrar do regime de recuperação fiscal que está inserido em “10 ou 12 anos”, e que o governo estadual tem contas em bom estado neste momento.
O candidato, que lidera a corrida pelo Palácio da Guanabara frente a Marcelo Freixo (PSB), falou durante sabatina promovida pelo grupo Globo.
“A diferença hoje é que o Rio não tá mais com o pires na mão”, disse. “Não estar com o pires na mão faz com que o Rio possa fazer acordos melhores.”
Ainda durante a sabatina, Cláudio Castro foi questionado sobre um escândalo recente em sua administração: a Fundação Ceperj, que coordena pesquisas e estatísticas no âmbito estadual, mantinha uma folha de pagamento secreta com 18 mil nomes, de acordo com investigação do site UOL. Os pagamentos somariam R$ 220 milhões e poderiam ocultar a prática de “rachadinha”.
Para Castro, tais contratos “nunca foram secretos – porque a regra do Ceperj não exige isso [a transparência da prestação de contas]”. Para o governador, “nada foi descumprido da lei;”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)