RJ: Cláudio Castro determina reabertura das escolas estaduais
O governador do Rio, Cláudio Castro, determinou a reabertura das escolas da rede estadual que foram fechadas no início da semana devido ao avanço da Covid. Na ultima sexta (6), foi anunciada a suspensão das aulas presenciais em unidades da capital e de mais 35 municípios...
O governador do Rio, Cláudio Castro, determinou a reabertura das escolas da rede estadual que foram fechadas no início da semana devido ao avanço da Covid.
Na ultima sexta (6), foi anunciada a suspensão das aulas presenciais em unidades da capital e de mais 35 municípios. Durante evento de assinatura de contrato da concessão da Cedae, Castro disse que a suspensão não será renovada e, até esta sexta, um novo decreto será publicado para determinar a reabertura.
“Aqui, a escola será a última coisa a fechar. Não tem como falar de jogo de futebol, e ao mesmo tempo fechar escola. Só pedi ao secretário de Educação que se oferte o modelo híbrido. A orientação clara é ter escola aberta.”
Castro também que afirmou que negocia um aumento da cota de vacinas destinadas ao estado. Por enquanto, o governo federal determinou o acréscimo de 5% nas doses para o Rio, ante o pedido inicial de 15% feito pelo governo estadual. Castro disse que continuará lutando pelos 15%.
“Por causa do turismo, o Rio recebe muito mais gente do que os outros estados de fronteira [critério para o acréscimo de 5%]. Minha briga é pelos 15%. Negocio todo dia.”
Por falta de vacinas contra a Covid, a prefeitura do Rio suspendeu a aplicação da primeira dose hoje e amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)