Risco de segunda onda em SP “é real”, diz chefe de centro de combate à Covid-19
Perguntados sobre a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19 em São Paulo, representantes do governo paulista disseram hoje que o estado pode endurecer as medidas de restrição se houver aumento do contágio pelo novo coronavírus...
Perguntados sobre a possibilidade de uma segunda onda da Covid-19 em São Paulo, representantes do governo paulista disseram hoje que o estado pode endurecer as medidas de restrição se houver aumento do contágio pelo novo coronavírus.
“Se existe a possibilidade de um segundo pico? Existe e é real”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Carlos Carvalho. “O nosso comitê de saúde vem observando isso e estamos atentos.”
Também integrante do comitê, João Gabbardo Reis — ex-número 2 do Ministério da Saúde — disse que “se houver algum indicativo de aumento da velocidade na transmissibilidade da doença ou uma redução na capacidade de atendimento hospitalar, serão tomadas medidas de aumento da restrição e do distanciamento social”.
O secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez coro a Gabbardo.
“Acompanhamos diariamente os índices. Onde houver piora, nós vamos sempre endurecer. Quando for possível avançar, também vamos fazer assim. […] Hoje, está de acordo com o que foi planejado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)