Risco de fraude na eleição é “quase zero”, diz Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (19) que, depois de o TSE aprovar a proposta das Forças Armadas de usar biometria no teste de integridade das urnas eletrônicas, o risco de fraude na eleição deste ano é "quase zero"...
Flávio Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (19) que, depois de o TSE aprovar a proposta das Forças Armadas de usar biometria no teste de integridade das urnas eletrônicas, o risco de fraude na eleição deste ano é “quase zero”.
“Como técnicos afirmam que existem mais camadas de proteção a serem implementadas, se o TSE não aceitasse a proposta dos militares seria um grande indício de possibilidade de fraude”, afirmou o senador e filho 01 do presidente ao site Metrópoles.
Flávio acrescentou: “Somente o voto impresso seria 100% seguro, pois qualquer sistema eletrônico é passível de ser invadido. Mas, com as medidas implementadas, a possibilidade de fraude é quase zero. Vamos para as eleições com a convicção de que vencerá quem tiver mais votos”.
O pedido de uso da bipometria no teste de integridade havia sido negado por Edson Fachin, então presidente da corte eleitoral. Quando assumiu a chefia do TSE, Alexandre de Moraes retomou as conversas com os militares sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)