Rio: 90% dos internados com Covid não completaram vacinação, diz secretário
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse hoje no Twitter que 90% dos internados com Covid na cidade não completaram o esquema vacinal. Até as 11 horas desta quinta (11), a capital fluminense tinha 51 pacientes internados em decorrência da doença...
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse hoje no Twitter que 90% dos internados com Covid na cidade não completaram o esquema vacinal.
Até as 11 horas desta quinta (11), a capital fluminense tinha 51 pacientes internados em decorrência da doença, considerando UTI e enfermaria. Do total, apenas 5 tomaram as duas doses do imunizante, segundo o secretário.
Soranz também disse que a taxa de positividade dos testes realizados na capital chegou a 3% nesta semana. O pico foi atingido em abril do ano passado, quando chegou a 86%.
No Distrito Federal, 73% das pessoas internadas com Covid no hospital de campanha de Ceilândia não se vacinaram. O dado considera um monitoramento feito pela equipe da unidade desde o começo das atividades, em 25 de maio deste ano.
Até o momento, 406 pacientes já receberam alta ou permanecem internados na unidade hospitalar. Desse total, apenas 31 haviam sido vacinados com a primeira dose e 51 receberam duas doses ou dose única. Os demais não tinham sido imunizados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)