Ricardo Nunes vai processar Enel por falta de energia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou, nesta quarta-feira, 8, que vai entrar com uma Ação Civil Pública contra a Enel por a empresa descumprir o acordo de restabelecer a energia em toda a capital, o prazo era até ontem, 7...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou, nesta quarta-feira, 8, que vai entrar com uma Ação Civil Pública contra a Enel por a empresa descumprir o acordo de restabelecer a energia em toda a capital, o prazo era até ontem, 7.
Mais de 100 mil imóveis seguem sem energia após a tempestade que atingiu a capital paulista na última sexta-feira, 3.
Ricardo Nunes informou que vai notificar o Procon e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que medidas sejam tomadas contra a empresa. O prefeito também disse que não negociou nenhum novo prazo com a Enel.
Ao todo, depois da tempestade da última sexta,3, 2 milhões de endereços ficaram sem energia em 24 cidades da região metropolitana de São Paulo.
Nesta terça, um protesto de moradores do Jardim Colombo —bairro da zona sul de São Paulo sem luz até agora— fechou os dois sentidos da avenida Giovanni Gronchi, a cerca de 15 minutos do Palácio dos Bandeirantes, e colocou fogo em entulho (na foto).
Meia hora depois, a PM e os Bombeiros apagaram o fogo e dispersaram os manifestantes; um policial ficou ferido. Houve bloqueio também na rodovia Raposo Tavares, na altura do município de Cotia (SP).
De acordo com a Folha, a Enel pode ter de pagar uma multa de até R$ 370 milhões, ou 2% de sua receita operacional, pela demora em restabelecer o fornecimento de energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)