Ricardo Nunes quer ser adotado
Ao participar do ato de Bolsonaro, o prefeito de SP utilizou a camiseta amarela de uma feira de adoção animal
Nem mesmo o calor registrado em São Paulo no domingo, 25, quando os termômetros da capital paulista superaram os 29ºC, fez o prefeito Ricardo Nunes (MDB) alterar seu outfit.
Ao participar do ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) em nome da “defesa do Estado Democrático de Direito”, o emedebista preferiu utilizar uma camiseta amarela por cima de sua habitual camisa social branca para atender ao dress code estabelecido pelo ex-presidente.
Nunes não vestiu a camisa
Como um peixe fora d’água no ato bolsonarista, Nunes utilizou a camiseta de uma feira de adoção de Santo Amaro para ir à manifestação.
No domingo pela manhã, ele participou de um evento promovido por sua esposa, Regina Nunes, em parceria com a ONG S.O.S. Caramelo SP, entidade dedicada à proteção animal.
No ato realizado na avenida Paulista, os apoiadores de Bolsonaro priorizaram a camiseta verde e amarela da seleção brasileira, assim como fez o ex-presidente da República.
Também não discursou
Além de não vestir a camisa, o prefeito Ricardo Nunes também não discursou no ato de apoio a Bolsonaro.
O emedebista, no entanto, aproveitou para posar ao lado de manifestantes, de Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas.
Em nota enviada pela equipe do prefeito, Nunes afirmou que Bolsonaro fez um “evento histórico” e que a manifestação “fortalece a democracia” do país.
“Vimos o presidente Bolsonaro compartilhando sua mensagem com o povo num evento histórico. Um encontro com a população, uma manifestação pacífica, organizada e representativa. Governadores, senadores e deputados de diversos partidos estiveram presentes, reforçando a pluralidade do evento. As pessoas que aqui estiveram exerceram a cidadania”, disse o prefeito.
“Hoje, vimos o artigo 5º da Constituição Federal é muito claro: todos devem, podem e têm garantido o direito à defesa e de se expressar, de se manifestar. Diferentemente do que alguns andaram falando por aí, esta manifestação fortalece a democracia do Brasil”, acrescentou.
Saldo positivo?
Aliados de Ricardo Nunes avaliam que ele foi um dos principais beneficiados pela manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deste domingo, 25. O emedebista tenta amarrar o apoio dos bolsonaristas na disputa pela reeleição deste ano.
Apesar de ainda enfrentar resistência por parte do PL, que defendia a candidatura do deputado Ricardo Salles (SP), pessoas próximas do atual prefeito acreditam que a manifestação serviu para colocá-lo como o “candidato de Bolsonaro”.
Além do ex-presidente, Nunes conta ainda como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como seu principal cabo eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)